Brasil x Espanha entram em campo nesta quinta-feira, 7, pelo primeiro de dois amistosos que a Seleção Brasileira tem pela frente antes de voltar oficialmente à ação. A partida promete ser interessante, já que as equipes estão vivendo momentos completamente opostos na temporada, com as espanholas chegando com vantagem.
Acontece que a Seleção da Espanha está há 19 jogos sem saber o que é perder. Para se ter uma ideia, a última vez que saíram derrotadas de um confronto foi no dia 8 de março de 2020, quando foi superada pelos Estados Unidos. Por conta dessa marca, o time comandado por Jorge Vilda vai querer ir para cima das brasileiras e mantem a vantagem.
Canal – SportBuzz
No entanto, do outro lado a Seleção Brasileira está passando por um momento conturbado. O Brasil está há três jogos seguidos sem vencer sob o comando de Pia Sundhage, o que preocupa uma vez que elas têm pela frente a disputa da Copa América. Na competição, inclusive, o elenco conta com duas estreantes, sendo a goleira Mayara e a zagueira Giovanna Campiolo.
Onde Assistir?
A partida válida pelo amistoso feminino do Brasil pode ser acompanhada pela TV aberta na “Rede Globo”, pela TV fechada com o canal do “Sportv” e ainda pelo streaming por assinatura do “Star+”. Sites esportivos como “GE”, “Gazeta Esportiva”, “Goal.com” e “Placar Uol” realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações
Para o confronto amistoso, as equipes chegam com a seguinte formação: Espanha: Lola, Sheila, Ivana, María León, Leila, Aitana, Patricia Guijarro, Alexia Putellas, Marta Cardona, Jennifer Hermoso, Athenea Del Castillo. Brasil: Lorena, Letícia Santos, Tainara, Giovanna Campiolo, Tamires, Kerolin, Duda, Angelina, Ary, Debinha e Gabi Portilho.
Confira a numeração das #GuerreirasDoBrasil para os jogos preparatórios de abril!
🇧🇷 x 🇪🇸 | 07/04 – 15h
🇧🇷 x 🇭🇺 | 11/04 – 15h30📺 @sportv e @tvglobo pic.twitter.com/Otv3XxYqHT
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 5, 2022
Convocadas
Goleiras
- Letícia – Corinthians;
- Lorena – Grêmio;
- Mayara – Internacional.
Defensoras
- Rafaelle – Arsenal (Inglaterra);
- Giovanna Campiolo – Corinthians;
- Tainara – FC Bordeaux (França);
- Tamires – Corinthians;
- Antonia – Madrid CFF (Espanha);
- Thais Regina – São Paulo;
- Letícia Santos – Frankfurt (Alemanha);
- Fernanda Palermo – São Paulo.
Meio-campistas
- Duda Santos – Palmeiras ;
- Ary – Palmeiras;
- Adriana – Corinthians;
- Kerolin – North Caroline Courage (EUA);
- Angelina – OL. Reign (EUA);
- Ingryd – Ferroviária;
- Luana – Paris Saint-Germain (França).
Atacantes
- Marta – Orlando Pride (EUA);
- Gabi Nunes – Madrid CFF (Espanha);
- Debinha – North Caroline Courage (EUA);
- Geyse – Madrid CFF (Espanha);
- Bia Zaneratto – Palmeiras.