Nesta terça-feira, 25, Palmeiras e Santos fizeram a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Verdão conquistou o título pela primeira vez em sua história. Com uma campanha espetacular, o clube Alviverde mostrou que realmente foi merecedor de conquistar a taça e agora os jovens atletas comemoram a conquista.
Celeiro de grandes joias das categorias de base de cada um dos clubes, a Copa São Paulo sempre foi muito importante para a revelação de grandes craques do futebol brasileiro. Neymar, Gabriel Jesus, Antony, Lucas Paquetá e Vinícius Jr. são apenas alguns dos nomes mais recentes que foram revelados através do torneio.
Canal – SportBuzz
Mas além disso, a competição também é palco de muitas pinturas. Precisando mostrar o talento para serem vistos, os jogadores vão para as partidas sem medo de arriscar e muitos se destacam pela capacidade de conseguirem fazer verdadeiras obras de arte em meio aos jogos difícies da competição.

Por isso, vamos relembrar algumas das principais pinturas desta edição da Copinha
1. Endrick vs Oeste
O vencedor do Prêmio Dener, que vai para o autor do gol mais bonito da Copinha, foi um dos gols mais impressionantes da competição nos últimos tempos. Em uma partida que o Palmeiras começou avassalador, Endrick acertou um lindo chute de bicicleta de fora da área e encobriu o goleiro.
Fenômeno! Inacreditável! Genial!
Faltam adjetivos pro ADM descrever essa obra de arte anotada pelo Endrick.
QUE GOLAAAAAAAAAAAAÇO!!#Copinha22
🎥@sportv pic.twitter.com/XpX4HN7cdI— Copinha (@Copinha) January 19, 2022
2. Weslley Patati vs América-MG
Em duelo válido pela semifinal da competição, o Santos atropelou o América-MG, vencendo a partida por 3 a 0 e se classificando para a final. Assim como durante todo o torneio, Weslley Patati foi um dos destaques da partida e fez um golaço, limpando a defesa adversária e finalizando no canto.
Olha o terceiro gol aí!! Dele mesmo, Weslley Patati.#Copinha22
📽️ SporTV pic.twitter.com/1tNMLKpA2u
— Copinha (@Copinha) January 22, 2022
3. Figueiredo vs São Paulo
Nas quartas de finais entre Vasco da Gama e São Paulo, Figueiredo marcou o gol que foi forte candidato a levar o Prêmio Dener. Perdendo por 3 a 0, o clube Cruzmaltino precisava reagir no jogo e reagiu com estilo. Após bola recuperada, o atacante recebeu a bola no alto e de muito longe, sem deixar cair, finalizou para encobrir o goleiro do Tricolor Paulista.
Figueiredo, o que foi isso, meu artilheiro??
📽️ SporTV pic.twitter.com/fWBhIbp9NC
— Copinha (@Copinha) January 18, 2022
4. Anderson Júnior vs Fast
Em um momento de extrema felicidade, Anderson Júnior mostrou o verdadeiro significado de “golaço”. Em cobrança de falta de muito longe, o jogador escolheu desafiar as leis da física e arriscou para o gol. O chute teve força e direção perfeitas e entrou no ângulo do gol do goleiro adversário.
Temos até efeito sonoro para esse golaço do Anderson Júnior. Que foi isso, meu garoto? 😱#Copinha22
📽️ Elevensports pic.twitter.com/CnA5ZOEoOC
— Copinha (@Copinha) January 10, 2022
5. Endrick vs Real Ariquemes
De novo o craque da Copinha aparecendo por aqui. Ainda na fase de grupos, o atacante do Palmeiras fez um gol que deixou todos de boca aberta. Mostrando raça, o camisa 9 recuperou a bola pressionando a defesa, aplicou o famoso “rolinho”, deu uma meia lua em outro marcador e tocou por cobertura na saída do goleiro. Golaço.
Endrick do céu! Que gol foi esse, menino?!
Prêmio Dener, corre aqui!#Copinha22
📽️Sportv pic.twitter.com/iIFR6ienZM— Copinha (@Copinha) January 8, 2022





