Nesta segunda-feira, 8, Thiago Alcântara anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 33 anos e com lesões em série, o meio-campista espanhol decidiu encerrar sua carreira como jogador. Filho de Mazinho, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, e irmão de Rafinha Alcântara, o atleta estava sem clube.
A última temporada de Thiago foi conturbada. Ficando a primeira metade inteira afastado por uma lesão no quadril, o jogador teve a oportunidade de entrar em campo por apenas cinco minutos, na derrota do Liverpool para o Arsenal. Na sequência, o espanhol teve um problema muscular que o afastou dos gramados novamente e, ao fim da temporada, não renovou seu vínculo com os Reds.
Ver essa foto no Instagram
Revelado pelas categorias de base do Barcelona, Thiago foi comandado por Pep Guardiola no clube catalão, da mesma forma que ocorreu no Bayern de Munique, equipe que passou grande parte da carreira. Por fim, o espanhol chegou ao Liverpool em 2020 e passou os últimos quatro anos como jogador na Inglaterra.
Thiago conquistou duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e títulos de expressão nacional em todos os clubes que defendeu. Porém, destaque para sua passagem pelo Bayern de Munique, na qual foi heptacampeão da Bundesliga. Pela seleção espanhola, o meio-campista disputou 46 jogos e marcou dois gols.






