A organização do Roland Garros decidiu por banir a venda de bebidas alcoólicas nas arquibancadas do torneio em 2024. A decisão foi tomada depois de alguns jogadores reclamarem do comportamento dos torcedores durante as partidas da atual temporada.
O belga David Goffin revelou ter levado uma cusparada durante seu jogo contra o francês Giovanni Mpetshi Perricard e exigiu que medidas fossem tomadas pela organização do evento parisiense. O jogador chegou a ser vaiado depois de vencer o tenista local, reagindo de forma irônica ao pedir mais barulho. “Claramente está indo longe demais. É desrespeito total. Está começando a ficar ridículo. Algumas pessoas estão aqui mais para causar problemas do que para criar um bom ambiente. Está virando futebol. Em breve teremos hooligans, bombas de fumaça e brigas”, disparou.
😠 The Paris crowd booed David Goffin after he knocked out Frenchman Giovanni Mpetshi Perricard in Round 1 at #RolandGarros pic.twitter.com/R58Zmzzq1f
— Eurosport (@eurosport) May 29, 2024
Nem mesmo a número 1 do ranking mundial, Iga Swiatek, escapou. A polonesa reclamou do comportamento dos torcedores durante a partida contra a japonesa Naomi Osaka. “Eu sei que estamos jogando para vocês, mas quando vocês gritando algo durante o jogo, é realmente difícil de se concentrar. Se vocês puderem nos apoiar antes dos pontos, mas não durante, seria incrível. Estamos lutando por nossas vidas, isso é sério para nós”, afirmou a tenista.
Através de um comunicado, a Federação de Tênis da França pediu para que os torcedores mostrassem “respeito total para todos os jogadores”. Além disso, a organização do Roland Garros prometeu aumentar a segurança nas quadras e identificar quem cuspiu em Goffin. A proibição de bebida alcoólica é algo inédito em Grand Slams. Todos os outros campeonatos da categoria permitem seu uso nas arquibancadas.
Novak Djokovic joins Iga Swiatek in making complaints about the French Open crowd.
Tennis pros are becoming increasingly frustrated with some fans shouting and heckling during the tournament.https://t.co/zrMO5xDVqK
— Express US Sports (@ExpressUSSport) May 30, 2024





