A tarde (horário de Brasília) deste domingo, 14, pode marcar o fim de um dos tabus mais famosos do futebol mundial atualmente: os títulos de Harry Kane. O atacante de 30 anos nunca levantou um troféu na carreira, e chega em mais uma final de Eurocopa com a Inglaterra para quebrar o jejum.
Esta é a sétima decisão do craque inglês desde que começou a jogar futebol profissional. Anteriormente, foram três derrotas quando ainda jogava pelo Tottenham, uma nesta temporada já pelo Bayern de Munique, e a outra foi exatamente a decisão da última Euro, perdida nos pênaltis para a Itália.
Love Harry Kane
No real ego, a great leader and always fronts up to the media despite 10+ years of boring, tired jokes about his minor speech impediment which would be enough to silence lesser men
Proper captain, proper player
Hope he gets his trophy pic.twitter.com/OACw3FjU7k
— Pompey Pedro (@PompeyPedro) July 11, 2024
Após sua transferência para a Alemanha, aliás, tudo indicava que o tabu se encerraria logo, pelo Bayern ser dominante há mais de uma década nos campeonatos nacionais, mas não foi o que aconteceu. A sequência de 11 títulos da liga foi encerrada, além de ter perdido a Copa para um time da terceira divisão e a Supercopa para o RB Leipzig.
Na Champions League, a equipe vinha se classificando para a final até os 88 minutos de jogo, vencendo o Real Madrid por 1 a 0, até que Joselu marcou duas vezes e eliminou os bávaros da competição. Esta foi a primeira temporada em 12 anos que o clube terminou sem vencer nenhum torneio.

Agora, a expectativa é da primeira vitória em um jogo decisivo neste domingo, 14, quando a Inglaterra ficará de frente com a Espanha, pela Eurocopa. A conquista também pode encerrar o jejum de 58 anos dos ingleses sem um título. O confronto está marcado para iniciar às 16h (horário de Brasília).





