Raphinha, um dos craques da Seleção Brasileira, recebeu muitos conselhos de Neymar desde que chegou ao time de Tite. O atacante do Barcelona se tornou um dos nomes de confiança do técnico do Brasil antes da Copa do Mundo e vive a ansiedade de fazer a sua estreia num mundial. Em entrevista para o “Globo Esporte”, o atleta fez uma revelação importante de uma conversa que teve com o camisa 10 da equipe verde e amarela antes do seu primeiro jogo pelo elenco nacional.
De acordo com Raphinha, o primeiro conselho de Neymar ao atacante da Seleção Brasileira veio momentos antes de sua estreia pela equipe de Tite. O atacante revelou que o craque do PSG o chamou para uma conversa e perguntou se poderia dar algumas orientações antes da bola rolar. Segundo o atacante do Barcelona, o camisa 10 decidiu fazer algumas recomendações importantes e que ficaram marcadas para ele até hoje.
“Eu estava me preparando para entrar no jogo contra a Venezuela, que eu ia entrar no segundo tempo, aí ele, no vestiário, me perguntou se eu ia entrar. Eu disse que eu não sabia. Ele me perguntou se poderia me dar um conselho, e eu, obviamente, disse que sim. Pediria mais dez conselhos naquele momento se fosse possível“, afirmou.
“Ele me falou para eu ser eu mesmo, para jogar o futebol que me fez chegar à Seleção. O futebol que me fez estar ali naquele momento, para ir para cima, não baixar a cabeça se perder a bola. Por que se só passasse a bola para o lado teria milhões de jogadores para fazer isso. Para eu mostrar minha personalidade e fazer aquilo que eu sei. E escutar aquilo do Neymar, que é uma referência dentro e fora de campo, para mim foi uma honra imensa. Levo isso comigo até hoje“, completou.

Raphinha chega para a Copa do Mundo como uma das principais esperanças da Seleção Brasileira. O atacante, que se destacou com sua ótima campanha durante as Eliminatórias, decidiu fazer uma mudança importante de clube na última janela de transferências. O brasileiro trocou o Leeds, da Inglaterra, pelo Barcelona e vive momento de adaptação. Já são 18 jogos na Espanha, com dois gols e quatro assistências.