Após sua primeira temporada pelo Al Ittihad, Karim Benzema já viu um ex-companheiro de Real Madrid assumir o protagonismo da equipe. Diante dos pedidos pela entrega do prêmio de melhor jogador do mundo para Vinícius Júnior, o francês confirmou o apoio ao brasileiro e explicou o motivo para isso.
“Vini merece por causa da sua temporada e não só pelo o que fez nesta. Na anterior também esteve acima com seu futebol e o que faz com a bola. É um jogador completo. Ele pode ganhar uma partida sozinho, como também com a ajuda de seus companheiros. É muito bom quando o Real Madrid precisa dele e por isso acredito que ele merece. Sempre aparece, por isso, Vini é meu favorito“, avaliou o atacante.
9☄️ pic.twitter.com/FRDjX39CZm
— Karim Benzema (@Benzema) May 16, 2024
Enquanto isso, Benzema se prepara para a segunda temporada na Arábia Saudita, tentando fazer melhor do que no primeiro ano, em que acumulou polêmicas. A principal delas foi com Marcelo Gallardo, ex-treinador da equipe, que tentou o barrar, mas não foi apoiado pela direção. Focando no futuro, o veterano projetou um ano melhor.
“Sei que preciso ser. Por isso, me preparo bem, para estar em forma e poder ajudar meus companheiros. Tomara que ganhemos troféus nesta temporada. Este é o meu objetivo e de todo o grupo. Temos futebol e vontade de vencer“, completou o jogador, que pode se tornar companheiro de Kevin De Bruyne, em entrevista ao “Marca”.

Desde que chegou ao Al Ittihad, Benzema participou de 33 jogos com a camisa do clube, tendo marcado 16 gols e contribuído com 9 assistências aos seus companheiros. Para a próxima temporada, ele irá tentar conquistar seu primeiro título no futebol saudita, já que viu o Al Hilal de Neymar e Jorge Jesus ficar com a conquista nacional.