Depois de mais uma boa vitória pelo Brasileirão, o técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, se mostrou satisfeito com o resultado e a atuação da equipe. Os três pontos conquistados geraram elogios do comandante argentino, que destacou a força da equipe fora de casa, e projetou a sequência da competição de forma positiva.
“Fizemos um gol num momento justo na segunda parte. Isso é o que acontece quando tem um centroavante com faro, com experiência, qualidade do Calleri. Aproveitou um erro e fez o gol. Depois, sofremos como um visitante contra um bom time. Mas eu gostei do trabalho do time, venho gostando do trabalho do time e temos de seguir por este caminho“, elogiou o treinador.
O gol de Calleri, que recolocou o Tricolor na frente! #TocaNoCalleri 🇦🇷 #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/OsWJrjJqIc
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 4, 2024
Logo na sequência, Zubeldía falou que tem aprendido a pensar apenas no próximo jogo, desde que chegou ao futebol brasileiro, buscando não projetar objetivos maiores. Ainda assim, demonstrou confiança ao falar que o São Paulo seguirá brigando pelos resultados necessários para se manter entre os primeiros.
“Na verdade, o que eu tenho aprendido aqui é que a partida que vem é a mais importante. Não estou pensando em acumular pontos pensando no que pode acontecer mais para a frente. Creio que não temos tempo para projetar. O que estamos tentando fazer é o melhor possível em cada partida, jogar com a melhor energia possível, aproveitar o pouco tempo que temos de preparação e que daqui a pouco os jogadores mantenham participação. A ideia seria não mudar muito de uma partida para a outra. Só tirar quem está lesionado ou suspenso, para que o time vá ganhando forma e tenha consistência. Fizemos um bom jogo. Vamos seguir brigando, trabalhando, para ter essa identidade“, completou.

Com a vitória, o São Paulo ultrapassou o próprio Athletico-PR, e chegou à quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Desta forma, o comandante tricolor já deve estar pensando no próximo desafio da equipe, que será contra o Bragantino, no sábado, 6, às 20h (horário de Brasília), dentro de casa.