O futuro de Douglas Costa continua indefinido no Grêmio. Depois do jogador utilizar as suas redes sociais para manifestar sobre o seu desejo em permanecer no Tricolor para 2022, as conversas entre as duas partes voltaram a acontecer para que o time chegue num acordo com o atleta e ele possa seguir na equipe gaúcha neste ano.
No entanto, de acordo com informações do site “GZH“, o Grêmio está vivendo um impasse financeiro com Douglas Costa. Os altos salários, bônus e gatilhos de desempenho são grandes pesos para a folha salarial mensal do Tricolor e esse fator pode acabar mudando o cenário e até dispensando o jogador para a sequência de 2022.
Canal – SportBuzz
- Futuro de Douglas Costa pode acabar sendo em time da MLS;
- Grêmio anuncia que Douglas Costa e mais quatro estão com Covid-19;
- Grêmio deve entrar em rota de colisão com Douglas Costa; entenda!
Para tentar chegar num acordo, segundo a publicação, o Grêmio tem conversado constantemente com Douglas Costa para tentar solucionar esses problemas financeiros. O Tricolor tem conversado com o estafe do atacante para dar maiores detalhes do motivo pela dificuldade em pagar todos esses compromissos salariais do camisa 10.
Ainda seguindo as informações do “GZH”, o salário de Douglas Costa no Grêmio seria de 1,5 milhões de reais por mês e também teria para pagar um bônus de 2,5 milhões de reais. Com essa quantia alta, o jogador abriu a possibilidade para uma rescisão amigável entre as duas partes, visto que o Grêmio não tem condições para arcar com todas essas quantias.

Douglas Costa e Romildo Bolzan Jr garantiram recentemente, por meio de notas oficiais, que o desejo do atacante é de seguir no Tricolor. O Grêmio, por sinal, tem vínculo com o jogador até o final de 2022 e ainda possui uma cláusula de renovação até 2023. Para quem não sabe, o jogador ainda pertence a Juventus e o contrato se encerra neste ano.
RELEMBRE O PRONUNCIAMENTO DE DOUGLAS COSTA!
Ver essa foto no Instagram