Yago Dora voltou a brilhar em casa. Na manhã desta sexta-feira, 26, o surfista brasileiro venceu a etapa de Saquarema da WSL ao superar o italiano Leonardo Fioravanti na grande final. Com somatório de 15.00 (8.50 + 6.50) contra 13.17 do adversário, o catarinense controlou a bateria e confirmou o título com autoridade.
A decisão começou com o italiano tentando impor ritmo e arriscando mais nas primeiras ondas. Fioravanti chegou a somar 8.17 no início da bateria, mas não conseguiu sustentar a vantagem diante da consistência de Yago, que demorou a entrar na disputa, mas quando encaixou suas ondas assumiu a liderança e não saiu mais dela.
Ver essa foto no Instagram
A virada veio com força. Em uma sequência precisa, Yago construiu 15.00 pontos e passou a administrar o resultado, enquanto o italiano precisou correr atrás e chegou a tirar 7.50, insuficiente para mudar o panorama da final. Nos minutos finais, a pressão aumentou, mas o brasileiro manteve o controle até o fim.
Com a vitória, Yago Dora se torna bicampeão da etapa de Saquarema, repetindo o feito de 2023 e consolidando seu nome como um dos grandes surfistas da WSL em ondas brasileiras. A festa tomou conta da praia logo após o encerramento da bateria, com o atleta sendo celebrado pela torcida e carregado em meio à comemoração na areia.
O título reforça o bom momento do brasileiro no circuito e mantém Saquarema como um dos palcos mais especiais de sua carreira.
