O brasileiro João Fonseca não vai disputar o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. Segundo comunicado do próprio atleta, a decisão foi tomada por conta de um desconforto no ombro direito, com foco total na recuperação para a disputa de Wimbledon.
Cabeça de chave número 2 do torneio, o jovem tenista já tinha adversário definido para a estreia, mas preferiu se retirar da chave como medida de precaução. “Após sentir um leve desconforto no ombro direito, minha equipe e eu decidimos, por precaução, não disputar o ATP de Eastbourne. O objetivo é chegar na melhor forma possível em Wimbledon.”
Ver essa foto no Instagram
A decisão acontece após a participação de Fonseca no ATP 500 de Halle, na Alemanha. No torneio de simples, o brasileiro acabou eliminado na estreia, mas teve bom desempenho nas duplas ao lado do alemão Daniel Altmaier, chegando até a final e somando ritmo na grama, piso que faz parte da preparação para a temporada.
Foco total em Wimbledon
A ausência em Eastbourne tem um objetivo claro: chegar 100% em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Fonseca será o 24º cabeça de chave na competição e terá uma vantagem importante no sorteio, evitando adversários do top 8 pelo menos até as oitavas de final.
A expectativa agora fica pela recuperação física do brasileiro e sua estreia no torneio mais tradicional da grama, onde ele chega com status elevado entre os principais nomes da chave.
