O Corinthians atrasou o pagamento dos salários de abril do elenco profissional e dos integrantes da comissão técnica. Os vencimentos deveriam ter sido quitados na última quinta-feira, 7, dentro do prazo do quinto dia útil de maio, mas não foram depositados pelo clube.
Segundo informação do ge, a diretoria trabalha para regularizar a situação já na próxima segunda-feira, dia 11. Jogadores e membros da comissão de Fernando Diniz foram avisados previamente sobre o atraso e, internamente, o cenário é tratado com tranquilidade neste momento.
Os demais funcionários do clube, contratados no regime CLT, receberam normalmente os valores referentes ao mês de abril.
View this post on Instagram
O atraso acontece em meio ao delicado momento financeiro vivido pelo Timão. Com uma dívida bruta estimada em R$ 2,7 bilhões, o clube acumula uma série de pendências e disputas financeiras nos bastidores.
Nesta semana, o Corinthians foi condenado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a pagar pouco mais de R$ 6 milhões ao Midtjylland pelo descumprimento de um acordo relacionado à contratação do volante Charles, fechada no segundo semestre de 2024.
Apesar da turbulência fora de campo, o time tenta manter o foco nas competições. Já classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, para o clássico contra o São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileirão.
