Federico Valverde se pronunciou pela primeira vez após a confusão envolvendo Aurélien Tchouaméni nos bastidores do Real Madrid. Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira, 7, o uruguaio negou qualquer agressão física por parte do companheiro e deu sua versão sobre os desentendimentos que movimentaram o clube nos últimos dias.
Valverde, que sofreu um traumatismo cranioencefálico e ficará afastado entre 10 e 14 dias segundo o Real Madrid, afirmou que a situação foi inflada externamente e garantiu que não houve troca de socos ou qualquer agressão intencional.
“Em nenhum momento meu parceiro me bateu e eu também não o agredi, embora eu entenda que para vocês seja mais fácil acreditar que tivemos uma briga ou que foi intencional, mas isso não aconteceu”, escreveu o camisa 8 no Instagram.
View this post on Instagram
Segundo o uruguaio, o primeiro atrito aconteceu ainda na quarta-feira, 6, durante uma jogada mais forte no treinamento, em meio ao desgaste físico e emocional da reta final de temporada.
“Ontem tive um incidente com um companheiro em uma jogada no treinamento, onde o cansaço da competição e a frustração fazem com que tudo se agrave. Em um vestiário essas coisas podem acontecer e são resolvidas entre nós mesmos sem que saia à luz”, afirmou.
Valverde também explicou o episódio que resultou em sua ida ao hospital e no diagnóstico de traumatismo craniano: “Hoje voltamos a ter uma divergência. Na discussão, bati acidentalmente a cabeça na mesa, fazendo um pequeno corte na testa que exigiu uma visita protocolar ao hospital”.
Com a lesão confirmada pelo departamento médico, Valverde está fora do clássico contra o Barcelona, neste domingo, 10, pela reta final de La Liga. O jogo, inclusive, pode confirmar matematicamente o título do clube catalão.
Confira a nota de Valverde na íntegra
“Ontem (quarta) tive um incidente com um companheiro em uma jogada no treinamento, onde o cansaço da competição e a frustração fazem com que tudo se agrave.
Em um vestiário essas coisas podem acontecer e são resolvidas entre nós mesmos sem que saia à luz. Claramente, há alguém por trás disso, espalhando a história rapidamente, além de uma temporada sem títulos, onde o Real Madrid sempre é alvo e por tudo o que significa.
Hoje voltamos a ter uma divergência. Na discussão, bati acidentalmente a cabeça na mesa, fazendo um pequeno corte na testa que recorreu uma visita protocolar no hospital.
Em nenhum momento meu parceiro me bateu e eu também não o agredi, embora eu entenda que para você seja mais fácil acreditar que tivemos uma briga ou que foi intencional, mas isso não aconteceu.
Como fico irritado com a situação, minha frustração ao ver alguns de nós chegando ao fim da temporada com nossas últimas reservas de força, perdendo o ânimo, chegou ao ponto de eu discutir com um companheiro de equipe.
Sinto muito. Sinto muito mesmo, porque esta situação me magoa, este momento que estamos vivendo me magoa. O Real Madrid é uma das coisas mais importantes da minha vida e não posso ser indiferente a ele. O resultado é um acúmulo de coisas que culminam em uma briga sem sentido, prejudicando minha imagem e abrindo espaço para que inventem, difamem e exagerem o incidente. Não tenho dúvidas de que quaisquer desavenças que possamos ter fora de campo deixam de existir dentro dele, e se eu tiver que defendê-lo dentro de um estádio, serei o primeiro.
Eu não pretendia me pronunciar até o final da temporada. Fomos eliminados da Liga dos Campeões e guardei minha raiva e ressentimento para mim. Perdemos mais um ano e eu não estava em condições de postar nas redes sociais quando a única face que eu tinha para mostrar era a do campo, e sinto que é assim que vou seguir em frente. É por isso que sou eu quem está mais triste e magoado por estar nesta situação que me impede de jogar a próxima partida por decisões médicas. Sempre dei tudo de mim, até o fim, e dói mais do que a qualquer outra pessoa não poder fazer isso. Estou à disposição do clube e dos meus companheiros para colaborar em qualquer decisão que considerem necessária. Obrigado.”
