O Santos deixou escapar a vitória fora de casa ao empatar por 2 a 2 com o Bahia, pela 13ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Cuca não escondeu a frustração com o resultado. O Peixe chegou a abrir vantagem e controlava o jogo até a reta final, mas sofreu o empate após os 30 minutos do segundo tempo, em um cenário que o treinador classificou como evitável.
“Isso que é duro. Fazer uma partida como fizemos durante grande parte do jogo e ter que explicar certas situações que vocês têm razão em perguntar. Se a gente não toma gol, e nós tomamos um gol, já conversei com o Diógenes, evitável. O canto nosso, é o canto nosso. Se ele meter na gaveta no outro canto, beleza“, analisou Cuca.
O treinador avaliou o desempenho como positivo, mas admitiu o “sabor de derrota” pelo que foi apresentado em campo. Ainda assim, fez questão de ressaltar que as correções serão feitas internamente, com cobranças individuais e coletivas ao elenco. Apesar do resultado, Cuca destacou a atuação da equipe e afirmou que o Santos criou as melhores oportunidades.
Ver essa foto no Instagram
Cuca promete cobranças
“Lógico que eu cobro, e vou cobrar individualmente e coletivamente sobre o que vi. Mas internamente. Aqui não. Saímos com coisas boas. Vimos um time fazer um baita jogo. Não adianta se apegar ao resultado. A qualidade do nosso jogo foi muito boa. Uma ou outra peça não esteve bem. Mas a maioria jogando bem. Merecíamos, na minha opinião, ter vencido. Infelizmente, não aconteceu“, disparou o treinador.
Mesmo com o tropeço, o comandante santista demonstrou confiança na evolução do time, especialmente pelo desempenho de jogadores menos utilizados, que ganharam oportunidade e corresponderam dentro de campo. Agora, o Santos tenta transformar o bom desempenho em resultados nas próximas rodadas, enquanto Cuca busca ajustes para evitar novos deslizes em momentos decisivos.
