O Praia Clube está na final da Superliga feminina. Em um duelo dramático nesta sexta-feira, 24, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a equipe mineira venceu o Sesc Flamengo por 3 sets a 2 (25/23, 36/34, 22/25, 11/25 e 15/13) no jogo 3 da semifinal e garantiu a vaga na decisão.
O confronto foi marcado pelo equilíbrio extremo, especialmente no segundo set, que terminou em 36 a 34 após uma longa sequência de pontos decisivos. Ao todo, foram dois sets decididos nos detalhes e um tie-break igualmente apertado, refletindo o nível alto da partida.
Com a vitória, o Praia Clube chega à sua oitava final de Superliga e volta à decisão após a campanha sólida das últimas temporadas. A final será disputada no dia 3 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, contra o Minas, que já havia garantido sua vaga na outra semifinal.
Ver essa foto no Instagram
Como foi o jogo?
O jogo começou com o Praia mais eficiente nos momentos decisivos. Após um primeiro set equilibrado, a equipe mineira conseguiu fechar em 25 a 23. Na sequência, protagonizou um dos sets mais intensos da temporada, vencendo por 36 a 34 após inúmeras alternâncias no placar e muita pressão sobre o Sesc Flamengo.
O time carioca reagiu na partida e levou o confronto ao tie-break. Com Simone Lee liderando, venceu o terceiro set por 25 a 22 e dominou completamente o quarto, aplicando 25 a 11. No set decisivo, o Sesc chegou a abrir vantagem, mas o Praia buscou a virada nos pontos finais e fechou em 15 a 13, confirmando a classificação.
