A classificatória do skeleton feminino dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, aconteceu nesta sexta-feira, 13, no Cortina Sliding Centre. A brasileira Nicole Silveira somou 1min55s78 nas duas descidas e vai para o segundo dia de competições na 12ª posição.
O skeleton é um dos esportes mais radicais das Olimpíadas de Inverno. A disputa consiste em descer uma pista de gelo em alta velocidade. O atleta fica deitado no trenó e busca fazer o menor tempo possível. Ao todo, são quatro descidas, divididas em dois dias de competição.
Vence quem tiver o menor tempo na soma das descidas.
Nesta sexta, as 25 atletas realizaram suas duas primeiras descidas na pista de Cortina. Por fim, a decisão acontece neste sábado, 14, às 15h35 (de Brasília).
“Tô confiante para o dia de amanhã. Estou muito feliz.”
Nicole Silveira, em entrevista à CazéTV.
📸 Andrew Milligan/Getty Images pic.twitter.com/lyYfhLIxy2
— Time Brasil (@timebrasil) February 13, 2026
O desempenho de Nicole Silveira no primeiro dia do skeleton
Nicole Silveira registrou o tempo de 57,93s na primeira tentativa. Na segunda descida, a brasileira melhorou sua marca, em 57,85s, e encerrou o primeiro dia de disputa com a soma de 1min55s78. Assim, ela ganhou uma posição em relação à primeira bateria e terminou na 12ª colocação.
“Tive dificuldades com essa pista em novembro. Então, meu objetivo era chegar aqui, ter duas largadas fortes e duas descidas que eu conseguisse melhorar cada vez. Estou confiante para o dia de amanhã. Estou realmente feliz. Sempre tem o que melhorar. A largada sempre pode ser mais rápida. As curvas podem ser melhoradas. Mas esse é o jogo da Olimpíada, são quatro descidas. O jogo é consistência”, disse Nicole Silveira em entrevista à CazeTV.
Por outro lado, a austríaca Janine Flock ficou com o menor tempo na soma das duas primeiras descidas, com 1min54s48, e lidera a competição.





