Hugo Souza alcançou um feito relevante na história do Corinthians ao entrar no top 3 de goleiros com mais pênaltis defendidos pelo clube. Com 11 cobranças paradas em 99 partidas, o camisa 1 também lidera o ranking histórico de média de defesas de pênalti, com índice de 0,11 por jogo, superando nomes consagrados da posição no Timão.
O desempenho coloca Hugo Souza à frente de ídolos como Dida, Cássio, Ronaldo Giovanelli e Gylmar dos Santos Neves quando o critério é a média de pênaltis defendidos por partida. Enquanto Hugo soma 11 defesas em 99 jogos, Dida aparece com seis em 95 partidas, Cássio com 32 em 712, Ronaldo com 27 em 602 e Gilmar com 11 em 397.
Em números absolutos, o goleiro já figura entre os três maiores pegadores de pênaltis da história corintiana, consolidando rapidamente seu nome entre os principais da posição no clube. O feito ganha ainda mais peso por ter sido alcançado em menos de 100 jogos, marca que Hugo deve atingir na próxima partida com a camisa do Timão.
Ver essa foto no Instagram
Um dos recortes que chama atenção na trajetória do goleiro é o desempenho contra o RB Bragantino. Das 11 penalidades defendidas pelo Corinthians, quatro foram contra a equipe de Bragança Paulista, que se tornou o adversário diante do qual Hugo mais defendeu pênaltis ao longo da carreira. Esse número já conta o pênalti defendido por ele nesta quinta-feira, 12.





