Nesta quinta-feira, 12, o Santos perdeu do Athletico-PR na Arena da Baixada por 2 a 1 pela terceira rodada do Brasileirão de 2026. Enquanto Julimar e Viveros marcaram para os mandantes, Thaciano deixou diminuiu para os visitantes.
O resultado levou o Furacão aos seis pontos conquistados, pulando para a quinta posição da classificação. O Peixe, por sua vez, segue sem vencer na competição e tem apenas um ponto, ocupando o 19º lugar.
O próximo compromisso do Athletico-PR está marcado para domingo, 15, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Londrina pelo Campeonato Paranaense. Já o Santos joga no mesmo dia, mas às 20h30, contra o Velo Clube, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo na foi marcado por dificuldades técnicas causadas pelo gramado e por um jogo bastante movimentado. Logo no início, o Athletico-PR foi eficiente: após pênalti cometido por Zé Ivaldo em Viveros, Julimar converteu a cobrança aos cinco minutos e abriu o placar para o Furacão.
O Santos, porém, reagiu rapidamente e passou a equilibrar as ações. Aos 16, depois de insistência de Miguelito, Thaciano aproveitou a sobra de fora da área e deixou tudo igual. A partir do empate, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados, mas sem novo gol antes do intervalo.
O segundo tempo foi mais aberto e com o Athletico-PR assumindo o protagonismo na reta final. O Furacão criou as melhores chances, parou em grandes defesas de Gabriel Brazão e aproveitou o momento de pressão para marcar o gol da vitória aos 45 minutos, quando Viveros recebeu dentro da área e finalizou com categoria





