Nesta quarta-feira, 11, pela terceira rodada do Brasileirão, Mirassol e Cruzeiro mediram forças no Estádio Campos Maia. Com gols de Nathan Fogaça e Negueba, para Leão do Interior, e Wanderson e Kaio Jorge, para a Raposa, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Com o resultado, o time da casa chegou aos cinco pontos e aparece provisoriamente em terceiro lugar. Os visitantes, por sua vez, conquistaram seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro e aparecem na 19ª colocação da tabela.
Agora, as equipes voltam a pensar em seus respectivos estaduais, já que a partir deste ano a CBF conta com um novo calendário. Enquanto o Mirassol enfrenta a Portuguesa pelo Campeonato Paulista no domingo, 15, às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro jogará contra o URT no sábado, 14, às 19h, pelo Campeonato Mineiro.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo foi intenso desde o apito inicial, com o Mirassol impondo ritmo forte e pressionando. A equipe paulista criou várias chances logo nos minutos iniciais, parando em grandes defesas de Cássio e até no travessão, mas não conseguiu transformar o volume em gol naquele momento.
Com o passar do tempo, o Cruzeiro equilibrou as ações e foi eficiente quando chegou ao ataque, abrindo o placar com Wanderson. O Mirassol não sentiu o golpe, voltou a pressionar e chegou ao empate com Nathan Fogaça nos minutos finais da primeira etapa.
O Mirassol voltou melhor para o segundo tempo, virou o jogo com um golaço de Negueba e chegou a ampliar com Antonio Galeano, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão do VAR. O Cruzeiro cresceu na reta final, teve pênalti marcado após toque em Matheus Pereira e buscou o empate com Kaio Jorge.





