O Bournemouth venceu o Everton, nesta terça-feira, 10, por 2 a 1, de virada, pela 26ª rodada da Premier League, no Hill Dickinson Stadium. Depois do jogo, o treinador Andoni Iraola rasgou elogios ao brasileiro Rayan, autor do primeiro gol dos Cherries.
“Há erros que temos que aceitar de jovens jogadores. Eles vão fazer coisas brilhantes e alguns erros. Temos que aceitar. Faz parte do processo de desenvolvimento. Ele sabe que não pode fazer isso dentro da área. Não acho que ele é alguém que é afetado pela pressão. Rayan está acostumado a jogar sob pressão. Jogou muito bem no segundo tempo e fez um gol”, disse Andoni Iraola em entrevista à TNT Sports.
No primeiro tempo, Rayan saiu jogando errado e cometeu um pênalti no zagueiro Jarrad Branthwaite. Iliman Ndiaye foi o responsável pela cobrança e abriu o placar para o Everton.
Na etapa final, o brasileiro se recuperou do erro e marcou o gol de empate do Bournemouth, após cruzamento de Adrien Truffert, aos 15 minutos. Logo na sequência, Amine Adli anotou o segundo dos visitantes e garantiu a vitória.
Rayan Vitor Simplício Rocha. pic.twitter.com/it3VzWUPW1
— AFC Bournemouth 🍒 (@afcbournemouth) February 11, 2026
A chegada de Rayan ao Bournemouth
Recém-contratado junto ao Vasco, Rayan já tem dois gols e uma assistência em três jogos com a camisa do Bournemouth. O jovem de 19 anos chegou ao clube inglês após a venda de Antoine Semenyo, destaque da equipe na temporada, ao Manchester City.
“Essa era uma das coisas que estávamos buscando no mercado de transferências de inverno, porque perdemos talvez dois dos pontas mais físicos da Premier League. Precisávamos de alguém com essa fisicalidade”, completou Andoni Iraola.
Com a vitória sobre o Everton, o Bournemouth foi aos 37 pontos e ocupa a 9ª posição da Premier League. Por fim, os Cherries voltam a campo no dia 21 de fevereiro, sábado, às 14h30 (de Brasília), quando visitam o West Ham, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, no Estádio Olímpico de Londres.





