Na manhã desta quarta-feira, 11, o Tottenham anunciou a demissão do treinador Thomas Frank, por meio das redes sociais. A decisão foi tomada após a derrota diante do Newcastle, nesta terça, por 2 a 1, pela 26ª rodada da Premier League, dentro do Tottenham Hotspur Stadium.
“O clube tomou a decisão de realizar uma mudança no cargo de técnico da equipe masculina, e Thomas Frank deixará o cargo hoje. Thomas foi nomeado em junho de 2025, e estávamos determinados a lhe dar o tempo e o apoio necessários para construir o futuro juntos. No entanto, os resultados e as atuações levaram o Conselho a concluir que uma mudança neste momento da temporada é necessária. Ao longo de sua passagem pelo Clube, Thomas se conduziu com compromisso inabalável, dando tudo de si em seus esforços para fazer o Clube avançar. Gostaríamos de agradecê-lo por sua contribuição e desejar-lhe todo sucesso no futuro”, escreveu o Tottenham.
The Club has taken the decision to make a change in the Men’s Head Coach position and Thomas Frank will leave today.
Thomas was appointed in June 2025, and we have been determined to give him the time and support needed to build for the future together.
However, results and… pic.twitter.com/mo82TaAXts
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) February 11, 2026
A passagem de Thomas Frank pelo Tottenham
O dinamarquês Thomas Frank ganhou destaque durante sua passagem no comando do Brentford, entre outubro de 2018 e junho de 2025. Assim, ele foi contratado pelo Tottenham no último mês de julho, mas não conseguiu repetir o sucesso.
Ao todo, foram 38 jogos, 13 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, com um aproveitamento de aproximadamente 43,9%. Thomas Frank deixa o Tottenham na 16ª posição da Premier League, com apenas 29 pontos, cinco a mais que o West Ham, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O clube não vence há oito rodadas, com quatro derrotas e quatro empates no período. A última vitória dos Spurs foi no dia 28 de dezembro, diante do Crystal Palace. Além disso, a equipe já foi eliminada nas duas copas nacionais.
Por outro lado, o Tottenham teve uma campanha na primeira fase da Champions League e garantiu vaga direta nas oitavas de final. O clube terminou a fase de liga na 4ª colocação, com 17 pontos.
Por fim, o Tottenham volta a campo neste domingo, 22, às 13h30 (de Brasília), quando recebe o Arsenal, pela 27ª rodada da Premier League, novamente no Tottenham Hotspur Stadium.





