Recém-contratado para o comando do Botafogo-PB, Lisca sabe da importância do acompanhamento psicológico com os atletas. A comissão do treinador conta com um profissional responsável para cuidar da saúde mental do elenco.
“O futebol é feito de quatro valências: técnica, tática, física e mental. Pela experiência que tive em diversos clubes, muitos não trabalham a parte mental. Trabalham o jogador até o pescoço, mas é a cabeça que realmente decide tudo”, disse Lisca Doido em entrevista coletiva.
Rafael Cirne Lima é um dos integrantes da comissão técnica de Lisca Doido. Ele é pós-graduado em Psicologia do Esporte pela PUC-RS e será o responsável por realizar o acompanhamento psicológico com os jogadores do elenco do Botafogo-PB.
AGORA É OFICIAL! Intensidade, personalidade e muitos desafios vencidos. Lisca construiu uma carreira marcada por coragem, energia à beira do campo e trabalhos de reconstrução no futebol brasileiro. Seja bem-vindo, Lisca! #BeloSAF #MaiorDaParaíba pic.twitter.com/f5BEEt0SsM
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) February 3, 2026
A chegada de Lisca Doido ao Botafogo-PB
Depois de um começo ruim na temporada, Lisca Doido foi anunciado pelo Botafogo-PB no último dia 2. O treinador, que teve passagens por Ceará, Vasco, Internacional e Santos, estava sem trabalhar desde 2024, quando deixou o América-MG.
Em sua estreia, o Botafogo-PB empatou com o Nacional-PB em 0 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. O Belo está fora da zona de classificação para o mata-mata da competição e ocupa a 6ª posição, com nove pontos.
Por fim, a equipe volta a campo nesta quarta-feira, 11, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Atlético Cajazeirense, pelo jogo antecipado da oitava rodada do Campeonato Paraibano, no Estádio Perpetão.





