O volante Allan desembarcou em São Paulo, nesta terça-feira, 10, para realizar exames médicos e assinar seu contrato com o Corinthians. O jogador de 28 anos acertou o empréstimo junto ao Flamengo e vai defender o Timão até o final da temporada.
”Vou comentar melhor depois, mas é meu sonho jogar no Corinthians. A responsabilidade aumenta ao chegar em um time campeão porque sabemos que temos que aumentar o nível. Chego para somar, mas estou preparado. Vim de uma equipe grande também e vai dar tudo certo. Estava ansioso, não vou negar. Demorou um pouquinho, mas acabou dando certo. Não estava nem dormindo, estava louco para chegar aqui, jogar e treinar. Agora é construir minha história, treinar, evoluir e conquistar títulos”, disse Allan.
Para acertar a chegada do volante, o Corinthians vai arcar com 100% dos salários do jogador, uma vez que o Flamengo aceitou liberá-lo de graça. O acordo ainda prevê uma cláusula de opção de compra no final do período do empréstimo.
A chegada de Allan foi um pedido do treinador Dorival Júnior. As informações foram divulgadas pelo GE.
O Corinthians voltou às atividades com bola. ⚽
Na quinta-feira, o Timão tem confronto contra o Red Bull Bragantino, válido pelo Brasileirão. ⚫⚪
📸 Rodrigo Coca / Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/Cxe2W2lKfa
— Corinthians (@Corinthians) February 10, 2026
A carreira de Allan
Revelado pelas categorias de base do Internacional, Allan foi vendido para o Liverpool ainda jovem. Ele passou por clubes da Finlândia, Bélgica, Alemanha e Chipre, antes de retornar ao Brasil para defender o Fluminense, em fevereiro de 2019.
No ano seguinte, Allan foi vendido ao Atlético-MG, onde teve uma passagem de destaque. Em julho de 2023, o volante foi contratado pelo Flamengo, mas não conseguiu repetir o sucesso. Foram ao todo 88 jogos disputados e nenhuma participação em gol.
Fora dos planos de Filipe Luís, Allan entrou em campo 33 vezes ao longo de 2025. Nesta temporada, ele disputou apenas um jogo.





