No último domingo, 8, o Corinthians perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, dentro da Neo Química Arena. Ainda com o placar empatado, o holandês Memphis Depay desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Assim, o Timão tem o pior aproveitamento da marca da cal entre os times da Série A nos últimos 12 meses. Em dez cobranças, o Corinthians acertou apenas cinco, com 50% de taxa de conversão. A equipe está empatada com o Remo, que também tem 50% (4/8).
O levantamento feito pelo Sofascore leva em conta apenas pênaltis batidos durante o tempo regulamentar.
Por outro lado, Red Bull Bragantino (10/10), Botafogo (9/9) e Santos (7/7) têm o melhor aproveitamento entre os clubes da Série A, com 100% de eficiência em cobranças de pênalti.
Garanta o seu ingresso 👉🏾 https://t.co/3RfyO1VlR5#VaiCorinthians pic.twitter.com/RfCugFc3y6
— Corinthians (@Corinthians) February 9, 2026
Corinthians desperdiçou dois pênaltis em 2026
Somente nesta temporada, o Corinthians já desperdiçou duas penalidades máximas em clássicos. Além do chute para fora de Memphis Depay na derrota diante do Palmeiras. Yuri Alberto também errou no empate contra o Santos, no último dia 22.
Por fim, o Timão volta a campo nesta quinta-feira, 12, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.





