O Minnesota United, da MLS, anunciou nesta sexta-feira, 6, a contratação de James Rodríguez. Livre no mercado desde o fim de 2025, o meia colombiano assinou contrato válido até junho de 2026, com opção de renovação até dezembro do mesmo ano.
Sem clube desde que deixou o León, James celebrou o novo desafio nos Estados Unidos e destacou o entusiasmo com a mudança. O jogador afirmou estar motivado para dar retorno dentro de campo e criar identificação com a torcida local.
“Estou muito feliz com este novo capítulo da minha vida. Espero dar o meu melhor para trazer alegria a esta cidade e a todas as pessoas que estão depositando sua fé em mim”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
O colombiano não entra em campo desde novembro de 2025, quando atuou pela seleção da Colômbia em amistoso contra a Austrália. Nos últimos anos, James teve passagens curtas e irregulares por clubes como Everton, Al-Rayyan, Olympiacos, São Paulo, Rayo Vallecano e León.
Mesmo assim, o currículo do meia segue pesado. O auge por clubes aconteceu no Real Madrid, onde conquistou nove títulos, incluindo duas edições da Champions League, além de ter jogado pelo Bayern de Munique. Pela seleção colombiana, é capitão, soma mais de 120 partidas, 31 gols e foi artilheiro da Copa do Mundo de 2014, além de eleito o craque da Copa América de 2024.
Pensando no curto prazo, James deixou claro que a Copa do Mundo de 2026 pesa na decisão: “Daqui a cinco meses tenho a Copa do Mundo, um torneio em que não posso me dar ao luxo de falhar. Vim para cá também para me adaptar ao país e estar na melhor forma possível”.





