A decisão de Cristiano Ronaldo de não entrar em campo pelo Al Nassr gerou forte repercussão e fez a Liga Profissional Saudita se manifestar oficialmente. Nesta quinta-feira, 05, a entidade divulgou um comunicado reforçando que nenhum jogador pode tomar decisões que vão contra os interesses do próprio clube, ressaltando a importância da governança dentro da competição.
O comunicado, publicado por veículos internacionais como o jornal espanhol Marca e a BBC, destacou que cada clube atua de forma independente. “Cristiano tem se dedicado integralmente ao Al Nassr desde sua chegada e tem desempenhado um papel fundamental no crescimento e nas ambições do clube. Como qualquer jogador de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, toma decisões que vão contra os interesses do seu próprio clube”, diz a nota.
A liga ainda reforçou que “cada clube opera de forma independente, sob as mesmas regras”, e que decisões sobre contratações, gastos e planejamento estratégico são responsabilidade direta das diretorias, dentro de uma estrutura financeira que garante equilíbrio competitivo e sustentabilidade para toda a competição.
Ver essa foto no Instagram
Bastidores da insatisfação de CR7
A manifestação acontece após Cristiano Ronaldo não atuar contra o Al-Riyadh pelo Campeonato Saudita. Segundo o jornal A Bola, o português estaria insatisfeito com a falta de investimentos do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) no Al Nassr, enquanto outros clubes, como o Al-Hilal, receberam prioridade no mercado, incluindo a contratação de Karim Benzema.
De acordo com a ESPN FC, o craque deve manter a postura e permanecer fora do próximo jogo, nesta sexta-feira, 06, às 14h30 (de Brasília), contra o Al-Ittihad, aumentando a tensão entre jogador, clube e liga saudita.





