O Palmeiras segue se movimentando nos bastidores em busca de reforços para a equipe do treinador Abel Ferreira. O Verdão avançou nas negociações com o estafe do zagueiro Nino, ex-Fluminense e hoje no Zenit, da Rússia.
As conversas com o jogador acontecem desde o início do ano. No entanto, o clube russo ainda não aceitou a proposta do Palmeiras. Mesmo assim, o avanço nas tratativas com Nino aumentou o otimismo do Verdão por um desfecho favorável. A informação foi divulgada pelo GE.
Agora, o Alviverde tem até o dia 19 de fevereiro para concretizar a compra, antes do fechamento da janela de transferências na Rússia. Pensando nisso, o clube enviou um representante para Abu Dhabi, onde o Zenit disputa um torneio amistoso.
Por outro lado, caso o Palmeiras não consiga fechar a contratação de Nino nos próximos dias, poderá fazer uma nova investida no meio do ano.
Os takes da preparação para o duelo com o Vitória já estão no ar! Assista completo na TV Palmeiras Sportingbet 💪🎥 ➤ https://t.co/sgNhpJwpHA pic.twitter.com/TXY7mhtrw3
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 3, 2026
Palmeiras mira destaque do Fluminense
Revelado pelas categorias de base do Criciúma, Nino foi contratado pelo Fluminense em fevereiro de 2019. Ele disputou 244 jogos pelo Tricolor das Laranjeiras, marcou 13 gols, deu cinco assistências e conquistou três títulos. Capitão, o zagueiro foi um dos destaques na campanha da equipe na Copa Libertadores de 2023, além de ser bicampeão Carioca (2022 e 2023).
Por fim, em janeiro de 2024, Nino foi vendido para o Zenit e, desde então, entrou em campo 68 vezes, anotou quatro gols e deu três assistências. Nesta terça-feira, 3, ele marcou o gol da vitória do clube russo no amistoso contra o Dynamo de Moscou, por 2 a 1, nos Emirados Árabes Unidos.





