A Audi teve sua primeira experiência na Fórmula 1 na última semana, durante os testes de pré-temporada da categoria em Barcelona. Mattia Binotto, chefe do projeto da equipe alemã, avaliou o desempenho da escuderia e destacou os problemas que precisam ser resolvidos.
“É muito trabalho para toda a equipe, pilotos e engenheiros, arrumar todos os problemas: desenho, operacionais, qualquer coisa que a gente tenha visto. Então é conosco, vamos fazer tudo o que for possível. Todos os detalhes precisam ser gerenciados e arrumados. Então temos uma lista muito longa. Uma lista muito, muito longa. Eu nunca vi uma lista tão longa. Mas eu acho que isso é ótimo, porque a equipe está realmente comprometida, querendo evoluir e chegar ao Bahrein em melhor forma”, disse Mattia Binotto.
243 laps this week . Lots learned. #audif1 Barcelona compete ✅ pic.twitter.com/JUxhzsjnxT
— Audi F1 Racing Team (@audi_f1stars) January 30, 2026
Desempenho da Audi nos testes
Ao longo da primeira semana de testes de pré-temporada, Gabriel Bortoleto e Nico Nulkenberg somaram 240 voltas combinadas, 145 dessas foram apenas nesta sexta-feira, 30.
No seu primeiro dia na pista, na última segunda, 26, o brasileiro completou apenas 27 voltas no R26, modelo da Audi para a temporada, e precisou parar por conta de um problema no carro. Na sessão seguinte, o piloto alemão até deu 68 voltas, mas foi o mais lento da pista.
“Podemos encarar problemas durante a temporada, falhas de confiabilidade, mas o que vai contar mais para mim é a reação da equipe: olhar embaixo de cada pedra, aprender com os problemas e mostrar capacidade de progredir. Se formos capazes de progredir corrida a corrida, não há dúvida de que, com os meios que temos e o comprometimento da marca Audi, podemos ser tão fortes quanto os outros, se não melhores”, completou Mattia Binotto.
Por fim, a pré-temporada da Fórmula segue para o Bahrein, entre os dias 11 e 13 de fevereiro.





