Tottenham e Manchester City protagonizaram duelo eletrizante, neste domingo, 1º, no Tottenham Hotspur Stadium, em duelo válido pela 24ª rodada da Premier League. Com gols de Solanke e Marc Guéhi (contra), para os mandantes, e Cherki e Semenyo, para os visitantes, as equipes empataram em 2 a 2.
Com o resultado, os Spurs seguem em situação delicada na tabela e aparecem apenas na 15ª posição, com 28 pontos ganhos. Os Citizens, por sua vez, alcançaram os 49 pontos e seguem em segundo lugar, caçando o líder Arsenal, que soma 53 pontos.
Com o resultado, os Spurs seguem em situação delicada na tabela e aparecem apenas na 14ª posição, com 29 pontos ganhos. Os Citizens, por sua vez, alcançaram os 47 pontos e seguem em segundo lugar, mas viram o líder Arsenal ampliar a vantagem na liderança.
Ver essa foto no Instagram
Agora, o Tottenham volta a campo no próximo sábado, 7, às 9h30 (de Brasília), para mais um jogo de peso, desta vez contra o Manchester United, no Old Trafford, pela Premier League. Já o Manchester City volta a pensar na Copa da Liga Inglesa, já que joga contra o Newcastle no Etihad Stadium pela partida de volta da competição. O duelo será quarta-feira, 4, às 17h (de Brasília).
O Manchester City foi eficiente desde o início e resolveu o primeiro tempo em poucos minutos. Aos 10, Rayan Cherki recebeu após erro no meio, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar. O Tottenham até tentou responder, mas teve dificuldade para transformar posse em chances claras.
Na reta final, mais precisamente aos 43 minutos, o Manchester City voltou a acelerar ampliou o placar. Rodri encontrou Bernardo Silva na área, que ajeitou para Antoine Semenyo finalizar com frieza e ampliar. Com mais controle e objetividade, os visitantes foram para o intervalo vencendo por 2 a 0.
No segundo tempo, o Tottenham voltou agressivo e mudou o jogo logo no início. Primeiro, contou com um gol contra de Marc Guéhi após pressão de Solanke, e pouco depois o próprio camisa 9 fez um golaço de chaleira, aproveitando cruzamento de Gallagher, para empatar a partida. Embalado, o Tottenham passou a ocupar o campo ofensivo e criou outras chances, exigindo grandes defesas de Donnarumma.
O Manchester City sentiu o golpe, tentou retomar o controle com substituições e voltou a levar perigo principalmente com Haaland e Reijnders, mas sem sucesso. Assim, a partida terminou empatada em 2 a 2.





