O mau momento do Santos voltou a ser assunto após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, pela sexta rodada do Paulistão. Após a partida, Gabigol reconheceu o desempenho abaixo do esperado e afirmou que os problemas do Peixe passam pelo coletivo, evitando responsabilizar jogadores ou a comissão técnica, citando até mesmo Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.
“Para mim, são inúmeras questões. Como eu falei, essa volta precoce, vários jogos seguidos, às vezes tem jogadores que não estão 100%. Isso complica, mas também creio eu que isso não pode ser uma desculpa, a gente sabe que vários times também estão passando por isso e também estão tendo dificuldades. Creio eu que a gente precisa do elenco inteiro. Precisamos nos unir cada vez mais e fazer o fator casa favorecer a gente”, falou.
“Quando resolvermos o problema como equipe e jogarmos melhor, vários jogadores vão jogar muito melhor. Eu joguei bem nos times em que eu joguei, vários jogadores me ajudaram. E aí está cada um no seu melhor. Agora, como a gente está, todo mundo vai mal. Pode vir o Messi, Cristiano Ronaldo, o Neymar, que também vai ser difícil para ele, mesmo sendo o jogador que ele é. Nós precisamos melhorar, primeiro, como time”, seguiu dizendo.
Ver essa foto no Instagram
Durante a entrevista, Gabigol ainda saiu em defesa de jogadores que vêm sendo alvo de críticas da torcida e estão próximos de deixar o clube, como o zagueiro Alexis Duarte e o atacante Caballero: “Quando o time vai mal, não vai ter um mal. A gente tem que parar de achar que uma pessoa é a solução. Os menos culpados são eles”.
Com o resultado, o Santos chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória na temporada, somando três empates e três derrotas. No Campeonato Paulista, o Peixe caiu para a 12ª colocação, com seis pontos, e começa a se aproximar da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, 4, novamente contra o São Paulo, desta vez pela segunda rodada do Brasileirão, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.





