Lewis Hamilton classificou como produtivo o quarto dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. O piloto da Ferrari completou 85 voltas na sessão da manhã desta quinta-feira, 29, terminou o dia na sexta posição com 1min18s654 e avaliou positivamente o desempenho inicial da SF-26.
A Scuderia voltou a figurar entre as equipes com maior quilometragem na Catalunha e não apresentou problemas técnicos relevantes ao longo do dia. Em entrevista à F1TV, o heptacampeão ressaltou a importância de acumular rodagem no início de uma nova temporada da categoria.
“Quando você vem ao teste, sempre quer muita quilometragem. Hoje, dei 85 voltas pela manhã, o que é incrível. No ano passado, tivemos um início pior nos testes. Então, considerando o novo regulamento, é melhor do que experimentamos no passado. E eu espero que isso continue”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Hamilton também destacou a chance de trabalhar com o carro em pista seca, algo que não foi possível no primeiro dia de atividades da Ferrari, quando a equipe enfrentou chuva em Barcelona. “Foi legal andar na pista seca e ter sequência, porque nosso primeiro dia foi no molhado. Foi ótimo poder andar e entender os pneus”, explicou, citando o uso dos compostos C1 e C2 em condições de baixa temperatura.
O britânico afirmou que a equipe já tem uma noção clara dos pontos fortes e das áreas que precisam de evolução no novo projeto, reforçando a importância da pré-temporada da Fórmula 1 para ajustes mais detalhados no carro.
A Fórmula 1 volta à pista nesta sexta-feira, 30, para a quinta e última sessão de testes privados em Barcelona, a partir das 5h (de Brasília). As equipes terão oito horas de pista disponíveis para concluir seus programas de preparação antes das sessões no Bahrein, entre 11 e 13 de fevereiro e 18 e 20 de fevereiro.





