A polonesa Iga Swiatek perdeu para a cazaque Elena Rybakina, na noite desta terça-feira, 27, e foi eliminada nas quartas de final do Australian Open. Depois do jogo, a tenista número 2 do mundo criticou a falta de privacidade dos atletas durante o torneio.
“A questão é: somos tenistas ou animais no zoológico, observados até na hora de fazer cocô? Isso foi um exagero, obviamente, mas seria bom ter um pouco de privacidade. Seria bom também poder fazer as coisas do nosso jeito e não sermos sempre observados. Somos tenistas e nosso papel é sermos observados na quadra e na imprensa, esse é o nosso trabalho. Não é nosso papel virar meme quando esquecemos nossa credencial. É engraçado, com certeza. As pessoas têm algo para comentar. Mas, para nós, não acho necessário”, disse em entrevista coletiva.
Iga Swiatek se referiu ao vídeo que viralizou nas redes sociais no início da semana, gravado atráves das camêras de segurança do Australian Open. A polonesa esqueceu sua credencial e foi impedida de acessar uma determinada área do local.
Ver esta publicação no Instagram
Coco Gauff reforça discurso de Swiatek
Ainda nesta terça, Coco Gauff, número 3 do mundo, também criticou a exposição das tenistas durante o Aberto da Austrália. Depois de ser eliminada pela ucraniana Elina Svitolina, também nas quartas de final, a norte-americana foi flagrada destruindo sua raquete a caminho dos vestiários.
“Tentei quebrar as raquetes em um lugar onde ninguém pudesse me filmar. A mesma coisa aconteceu com Sabalenka no US Open. Acho que neste torneio, o único lugar onde temos privacidade é o vestiário. Acho que deveríamos conversar sobre isso. Tentei fazer isso fora da pista para que ninguém me visse, pois não considero isso representativo ou bom. Só tirei um minuto para fazer isso. Não acho que seja algo ruim. Não costumo fazer isso na quadra na frente de crianças e coisas assim. Mas sei que preciso extravasar essa emoção, senão vou acabar sendo grossa com as pessoas ao meu redor”, comentou.
O vídeo da tenista rapidamente viralizou nas redes sociais. Por fim, atráves do X (antigo Twitter), Serena Williams saiu em defesa de Coco Gauff.
“Paixão. Carinho. Importa. Não há nada de errado em odiar perder. Agora, Coco, quando você quiser, posso te mostrar como arrasar com um golpe só no estilo Serena”, escreveu a ex-tenista.





