Na noite desta segunda-feira, 26, Aryna Sabalenka não tomou conhecimento e venceu a norte-americana Iva Jovic por 2 sets a 0 e carimbou a classificação às semifinais do Australian Open. As parciais do confronto foram de 6/3 e 6/0.
Na próxima fase do primeiro Grand Slam da temporada, a bielorrussa enfrentará a vencedora do confronto entre a norte-americana Coco Gauff e a ucraniana Elina Svitolina, que se enfrentam nesta terça-feira, 27, às 5h (de Brasília).
Para chegar às semifinais, Sabalenka precisou deixar para trás nomes como Rakatomanga Rajaonah (na primeira fase), Zhuoxuan Bai (segunda fase), Anastasia Potapova (oitavas de final) e Victoria Mboko (quartas de final).
Ver essa foto no Instagram
Sabalenka começou dominante no primeiro set e abriu 3 a 0. Iva Jovic conseguiu reagir no próprio saque e diminuiu para 3 a 1, mas a bielorrussa seguiu controlando a parcial, confirmando seus games e abrindo 4 a 2 e depois 5 a 3. No último game, a número 1 do mundo ainda encontrou alguma resistência, mas manteve a calma e fechou o set em 6 a 3.
Sabalenka manteve o ritmo avassalador no segundo set. A bielorrussa quebrou o saque de Iva Jovic logo no primeiro game, confirmou o próprio serviço e abriu 2 a 0. Seguiu dominante nas trocas, voltou a quebrar em mais duas oportunidades, confirmou seus games com autoridade e não deu chances à adversária, fechando a parcial com um pneu: 6 a 0.
Sabalenka comenta vitória sobre Potapova: “Jogo difícil”
Na noite desta quinta-feira, 22, Aryna Sabalenka derrotou a austríaca Anastasia Potapova e garantiu vaga nas oitavas de final do Australian Open. Depois do jogo, a número 1 do mundo comemorou a vitória, mas reconheceu o desempenho abaixo na partida.
“Foi um jogo difícil. Ela jogou um tênis incrível. Eu estava tentando lutar e estou super feliz com a minha mentalidade. Acho que foi o que me ajudou hoje. Há dias em que você simplesmente tem que dar o seu melhor para devolver a bola para o seu lado da quadra. Acho que, mesmo ficando emocionalmente instável, consegui lutar por cada ponto contra a Anastasia. Eu estava tentando me acalmar, o que não funcionou hoje. Mas, de alguma forma, magicamente, consegui essa vitória”, disse Sabalenka.





