Segundo o ge, o Bahia negocia o empréstimo do atacante Júnior Santos, do Atlético-MG, até o fim da temporada. A proposta inicial do Galo prevê que o Tricolor arque com todo o salário do jogador no período, estimado em cerca de R$ 1,5 milhão por mês, mas o clube baiano tenta reduzir o valor ou dividir o custo com os mineiros.
Além do Bahia, outros dois clubes procuraram informações sobre a situação do atleta. O Corinthians também entrou na disputa e busca viabilizar um acordo por empréstimo. A tendência é que a negociação inclua cláusula de opção ou obrigação de compra ao término do vínculo temporário.
Contratado pelo Atlético-MG no início de 2025 por R$ 48 milhões, Júnior Santos chegou após se destacar nas conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores (inclusive sendo artilheiro) de 2024 pelo Botafogo. O atacante tem contrato com o Galo até o fim de 2028.
Ver esta publicação no Instagram
Aos 31 anos, o jogador não conseguiu repetir suas grandes atuações no Rio de Janeiro. Ele teve uma temporada marcada por lesões em 2025 e participou pouco, com dois gols e duas assistências em 28 partidas. Sua última atuação foi em setembro.
Pelo Botafogo, viveu o melhor momento da carreira, com 115 jogos, 28 gols e nove assistências. Ele também passou por Fortaleza, Ponte Preta, Osvaldo Cruz e pelo futebol japonês antes de retornar ao Brasil.
São Paulo recebe recusa em proposta ao Bahia por Cauly
O São Paulo tentou avançar na contratação de Cauly, mas encontrou resistência doBahia. O clube paulista formalizou uma proposta de empréstimo com opção de compra ao fim do contrato, modelo que não agradou à diretoria do time baiano, que respondeu negativamente e travou qualquer avanço nas conversas.
De acordo com a apuração da ESPN, o Bahia deixou claro que não tem interesse em liberar o meia por empréstimo e, neste momento, só aceita negociar Cauly em definitivo.





