Na noite deste domingo, 25, o New England Patriots e o Seattle Seahawks conquistaram o título da AFC e da NFC, respectivamente, e garantiram vaga no Super Bowl LX. A grande decisão da NFL acontece no dia 8 de fevereiro, domingo, às 20h30 (de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia.
Os Patriots foram o primeiro time a se classificar, depois de derrotar o Denver Broncos na final da AFC por 10 a 7, no Empower Field at Mile High. A equipe vai disputar seu primeiro Super Bowl desde 2019 e vai em busca do sétimo Troféu Vince Lombardi.
Por outro lado, no Lumen Field, o Seattle Seahawks venceu o Los Angeles Rams por 31 a 27 e conquistou o título da NFC. A franquia retorna ao Super Bowl após 11 anos da última aparição e mira o bicampeonato.
Além disso, o duelo vai ser uma revanche do Super Bowl XLIX, quando os Patriots venceram os Seahawks por 28 a 24, no dia 1º de fevereiro de 2015. A partida ficou marcada pela interceptação na linha de uma jarda na última jogada, que decretou a vitória da equipe de Tom Brady.
A Super Bowl rematch over a decade in the making. #SBLX pic.twitter.com/xrE8WtIGx5
— NFL (@NFL) January 26, 2026
Patriots vencem os Broncos debaixo da neve
No Empower Field at Mile High, o Denver Broncos começou melhor na partida e abriu o placar no primeiro quarto. Courtland Sutton anotou um touchdown, após um belo passe de Jarret Stidham, quarterback reserva da equipe.
Já na reta final do segundo quarto, Stidham sofreu um fumble recuperado pela defesa dos Patriots. Com uma boa posição de campo, Drake Maye entrou na endzone e empatou a partida. Antes do intervalo, os kickers das duas equipes desperdiçaram field goals e o jogo permaneceu 7 a 7.
No segundo tempo, uma nevasca atingiu o estádio e atrapalhou o desenrolar da partida. O New England Patriots virou o jogo, com um field goal de 23 jardas de Andres Borregales. Debaixo de muita neve, os dois kickers erraram mais um chute cada.
Restando apenas 2min18s no relógio do último quarto, Christian Gonzalez interceptou Jarret Stidham e garantiu a vitória dos Patriots por 10 a 7.
Seahawks vencem os Rams e vão ao Super Bowl
A final da NFC, no Lumen Field, foi mais agitada. O time da casa começou melhor na partida e abriu 10 a 3 no primeiro quarto. Kenneth Walker anotou o primeiro touchdown da partida e Jason Myers converteu um field goal de 27 jardas. Os Rams descontaram com um chute de Harrison Mevis.
A equipe de Los Angeles reagiu no segundo quarto. Mevis acertou mais um field goal e Matthew Stafford encontrou Kyren Williams na endzone para virar a partida. No último drive do primeiro tempo, Jaxon Smith-Njigba anotou um touchdown, após passe de Sam Darnold, e recolocou os Seahawks na vantagem.
No começo do terceiro quarto, os Rams sofreram o único turnover da partida, com um fumble no retorno de um punt. A equipe de Seattle aproveitou o presente e Jake Bobo marcou mais um touchdown. Os visitantes responderam com a conexão entre Stafford e Davante Adams na endzone.
Os dois times pontuaram mais uma vez, com touchdowns de Cooper Kupp e Puka Nacua. Assim, os Seahawks foram para o último quarto com uma vantagem de 31 a 27. Restando 4min59s no relógio, os Rams tiveram a chance de virar o jogo em uma quarta descida, mas não converteram.
Por fim, o time da casa gastou o tempo restante e devolveu a bola com apenas 31 segundos para o final. Sem timeouts, a equipe de Los Angeles não pontuou e o Seattle Seahawks venceu a partida.





