O atacante Brenner, ex-São Paulo, desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 23, para realizar exames médicos e assinar seu contrato com o Vasco. O jogador de 26 anos comentou sobre a importância do treinador Fernando Diniz nas negociações.
“Pesou muito. É um cara que eu e minha família temos muito respeito. Ele foi muito importante na minha vinda. Ele não te dá muita opção. ‘Tem que vir, é uma ordem’. Fico feliz de ele ter me ligado, feliz de trabalhar com ele mais uma vez. E feliz de poder vestir a camisa do Vasco. Trabalhar com o professor Diniz mais uma vez será uma honra para mim. Um cara de quem tenho muito carinho, respeito. Sei que vai extrair o melhor do meu futebol. Espero que as coisas deem muito certo no Vasco da Gama”, disse.
Brenner vai assinar com o clube carioca por quatro temporadas, até o final de 2029. O Cruzmaltino pagou 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) à Udinese para fechar a contratação.
Além disso, o jogador chega como substituto imediato do argentino Pablo Vegetti, que deixou o Vasco neste temporada e acertou com o Cerro Porteño.
Sexta-feira chuvosa com muito trabalho no CT Moacyr Barbosa 🌧️💢
📸 Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/6LDIowzR7e
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 23, 2026
A carreira de Brenner com Fernando Diniz
Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Brenner foi emprestado ao Fluminense entre meio e dezembro de 2019. Nesse período, o centroavante teve seu primeiro contato com o treinador Fernando Diniz.
No ano seguinte, os dois se reencontraram no Tricolor Paulista e Brenner viveu o melhor na carreira. Foram 22 gols e quatro assistências em 44 jogos disputados na temporada. Em fevereiro de 2021, o atacante foi vendido ao Cincinnati FC, dos Estados Unidos, e Fernando Diniz foi demitido.
Ele encerrou sua passagem pelo São Paulo com 26 bolas na rede e quatro assistências em 73 partidas.
Brenner foi contratado pela Udinese em julho de 2023, após uma boa passagem pelo clube norte-americano. No entanto, o jogador teve poucas oportunidades na Itália e estava emprestado de volta ao Cincinnati desde o último mês de agosto.
Pela Udinese, foram 19 jogos disputados, dois gols e duas assistências.
Por fim, o Vasco volta a campo neste domingo, 25, às 20h30 (de Brasília), quando visita o Boavista, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.





