O Arsenal venceu a Inter de Milão por 3 a 1 nesta quarta-feira, 21, pela sétima rodada da Champions League, no San Siro. Com dois marcados, o brasileiro Gabriel Jesus foi o grande destaque da partida e falou sobre o momento.
“Foi uma noite de sonho. Eu sempre sonhei em ser jogador de futebol. Sempre falava isso e assistia muito à Série A italiana quando criança. Estar aqui nesse estádio, marcar um gol, dois, me enche os olhos de lágrimas. Sempre sonhei com esse momento. Quero agradecer a Deus. Sempre há um motivo para as coisas acontecerem, sejam elas boas ou momentos difíceis. Aprendi isso durante os meses que fiquei fora dos gramados. E sem Jesus, eu não estaria aqui”, disse o atacante em entrevista à TNT.
Gabriel Jesus abriu o placar para o Arsenal logo no começo do jogo. Petar Sucic empatou, mas o brasileiro marcou o segundo dele na partida. Já no segundo tempo, o sueco Viktor Gyokeres fez o terceiro do clube inglês e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Arsenal se manteve na liderança da Champions League, com 21 pontos, e garantiu vaga direta nas oitavas de final.
CEMENTING OUR PLACE IN THE NEXT STAGE 🧱 pic.twitter.com/YMPP1Gxo0L
— Arsenal (@Arsenal) January 20, 2026
Gabriel Jesus mira convocação após retorno aos gramados
Em janeiro de 2025, Gabriel Jesus sofreu uma grave lesão no joelho e ficou cerca de dez meses longe dos gramados. O jogador retornou aos gramados nesta temporada e já disputou 12 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.
Em ano de Copa do Mundo, o centroavante falou sobre o desejo de voltar a ser convocado pela Seleção Brasileira. Sua última convocação foi em novembro de 2023.
“Acho que um sonho para este ano é viver o presente, dia após dia, e ajudar meus companheiros do Arsenal a lutar pelos títulos da temporada, além, é claro, de voltar à Seleção Brasileira. Tenho isso como meta, de ser convocado e chamado pelo Ancelotti. E isso vai depender, é claro, do que eu fizer neste retorno aos gramados”, projetou Gabriel Jesus.
Por fim, o Arsenal volta a campo neste domingo, 25, às 13h30 (de Brasília), quando recebe o Manchester United, pela 23ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium.





