Na madrugada desta quinta-feira, 22, o Jannik Sinner atropelou o australiano James Duckworth e garantiu vaga na terceira rodada do Australian Open. O italiano, número 2 do mundo, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2 em 1h49 de partida.
“Cada partida é muito difícil, então estou muito feliz por avançar para a próxima rodada. Hoje eu devolvi muito bem e meu saque também foi bom, então estou muito satisfeito com a minha atuação. Quero agradecer a vocês. Eu sei que não sou australiano, mas vocês foram muito justos comigo, então obrigado pelo apoio”, disse Jannik Sinner logo após a partida.
Com o resultado, o italiano segue em busca do tricampeonato consecutivo do Australian Open. Além disso, essa foi a 16ª vitória seguida de Sinner em Melbourne. Por outro lado, James Duckworth, número 88 do ranking mundial, foi eliminado.
Agora, Jannik Sinner volta à quadra nesta sexta-feira, 23, diante do norte-americano Eliot Spizzirri, que venceu o brasileiro João Fonseca na primeira rodada.
Sealed in style 👌
Jannik Sinner ends Duckworth’s home town campaign in dominant fashion.@wwos • @espn • @tntsports • @wowowtennis • #AO26 pic.twitter.com/aYlIP8qZPr
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 22, 2026
A vitória de Sinner
O primeiro set foi de domínio completo de Jannik Sinner. O italiano conseguiu duas quebras sobre Duckworth e fechou a parcial em 6 a 1. Além disso, o número 2 do mundo sofreu apenas quatro pontos nos games em que sacou.
O segundo set foi o mais equilibrado da partida. O australiano teve um break-point no segundo game, mas Sinner conseguiu a única quebra da parcial e venceu por 6 a 4.
Por fim, o italiano bateu o serviço de Duckworth duas vezes logo no começo do terceiro set e abriu 4 a 0 de vantagem. Jannik Sinner fechou a parcial em 6 a 2 e garantiu a vitória.





