No último domingo, 17, o Ceará empatou com o Iguatu em 1 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Cearense, no Estádio Presidente Vargas. A partida ficou marcada pelo retorno do goleiro Richard, depois de mais de um ano longe dos gramados.
A última vez que o arqueiro entrou em campo foi no dia 18 de setembro de 2024, quando rompeu o tendão de Aquiles em uma partida contra o Coritiba, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Clinicamente recuperado desde agosto de 2025, o Richard aguardava uma chance da comissão técnica para retomar a posição.
A escalação de Richard entre os 11 iniciais gerou grande repercussão positiva nas redes sociais. Torcedores celebraram o retorno do ídolo ao time principal, exaltando a recuperação do atleta e a importância de contar novamente com sua referência técnica e liderança para a sequência da temporada.
“Nosso paredão está de volta”, escreveu uma torcedora no post de Richard nas redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram
A passagem de Richard pelo Ceará
Contratado junto ao Paraná, Richard está no Ceará desde janeiro de 2019. Desde então, o goleiro disputou 151 pelo clube, foi bicampeão Cearense (2024 e 2025) e bicampeão da Copa do Nordeste (2020 e 2023).
Recuperado da grave lesão no Aquiles, o Richard voltou a ser relacionado na reta final da temporada passada, mas foi reserva de Bruno Ferreira.
Em 2025, o treinador Mozart promoveu um rodízio entre os goleiros nas três partidas disputadas até agora. Gustavo Dias Martins de Souza, Bruno Ferreira e Richard receberam chances entre os titulares.
Por fim, o Ceará volta a campo nesta quarta-feira, 21, às 21h30 (de Brasília), diante do Tirol, pela quinta rodada do Campeonato Cearense.





