O Corinthians avançou nas negociações para contratar o volante Alisson, do São Paulo, por empréstimo. Segundo informações do ge, o clube alvinegro já recebeu uma contraproposta do rival paulista e avalia internamente os valores para decidir se seguirá adiante no negócio.
A pedida do São Paulo envolve o pagamento de R$ 1,5 milhão para liberar o jogador, além de o Corinthians assumir integralmente o salário de Alisson durante o período do empréstimo. O Tricolor também propôs a inclusão de bônus que podem chegar a cerca de R$ 1,5 milhão, condicionados ao número de partidas disputadas pelo atleta. Caso os termos sejam aceitos, o vínculo seria até o fim de 2026, com opção de compra ao final do contrato.
Inicialmente, as conversas giraram em torno de uma possível troca de jogadores entre os clubes. No entanto, a ideia foi descartada rapidamente. Tanto Dorival Júnior, técnico do Corinthians, quanto Hernán Crespo, comandante do São Paulo, não aprovaram esse modelo de negociação. O Tricolor chegou a analisar uma lista de atletas corintianos, mas rejeitou os nomes sugeridos.
Ver essa foto no Instagram
Com isso, a negociação passou a ser tratada exclusivamente como empréstimo. O Corinthians, que vive um momento financeiro delicado, tenta reduzir ao máximo os custos da operação, enquanto o São Paulo entende que precisa de uma compensação financeira para liberar o jogador.
Alisson é um nome bem avaliado por Dorival Júnior, treinador que teve papel decisivo na mudança de função do atleta ao longo da carreira, transformando-o de atacante em um meio-campista com características mais defensivas. Apesar disso, o volante perdeu espaço com Crespo e teve participação mínima nesta temporada.
Caso o acordo seja fechado, Alisson chegará ao Parque São Jorge para disputar espaço em um setor bastante concorrido, que já conta com nomes como Breno Bidon, Matheus Pereira, André, José Martínez, Charles e André Carrillo.





