O duelo entre João Fonseca e Eliot Spizzirri no Australian Open marcou o início da temporada de Grand Slams para o jovem carioca. O confronto, realizado em Melbourne, terminou com vitória do norte-americano por três sets a um, parciais de 6/4, 2/6, 6/1 e 6/2. Assim, a derrota na primeira rodada interrompeu a participação do brasileiro já na estreia do torneio. O jogo teve pouco mais de duas horas e meia de duração.
Logo após a partida, João conversou com o canal “ESPN” e analisou o resultado negativo. O brasileiro vinha se recuperando de uma lesão na lombar, o que o fez perder os torneios de preparação para o Grand Slam. Dessa forma, o tenista citou a falta de ritmo e de confiança como os principais problemas em quadra. Por outro lado, Fonseca exaltou mais uma experiência importante na carreira.
“Sou um menino que tenta tirar as coisas positivas do torneio em si, o fato de eu não estar conseguindo, treinei cinco dias antes daqui, voltando devagar, depois com um pouco mais de intensidade, entrei na partida não 100% confiante comigo mesmo fisicamente, nem tecnicamente, mas entrei em quadra para dar o meu melhor e saio um pouco satisfeito com minha performance de ter dado meu melhor“, iniciou João Fonseca durante o papo.
Ver essa foto no Instagram
“Infelizmente não consegui jogar muito bem, mas tentar ver o lado positivo, é experiência atrás de experiência, tenho tempo ainda para evoluir com isso, tenho bem nítido o que preciso melhorar, o que eu fiz de errado , seguir evoluindo. Acho que essa temporada vai ser muito boa , positiva, então tenho que manter a cabeça no lugar e com os pés no chão para seguir firme“, completou o tenista.
João Fonseca e os próximos desafios
Agora, João Fonseca se prepara para uma gira no saibro dentro de casa. O tenista tem participação confirmada no Rio Open e em outros campeonatos na América do Sul. “Agora é ir pro saibrão, preparar bem. Esse ano está sendo diferente para mim de ter que defender pontos e enfrentar situações, mas a gente lida bem com a pressão”, projetou o jovem talento brasileiro.





