Neste sábado, 17, o Arsenal visitou o Nottingham Forest, pela 22ª rodada da Premier League, no City Ground Stadium, em Nottingham. A partida terminou empatada em 0 a 0.
Com o resultado, o Arsenal segue na liderança da competição, com 50 pontos, sete de vantagem sobre o Manchester City. No entanto, a equipe do técnico Mikel Arteta perdeu a chance de abrir nove pontos de diferença na ponta da tabela.
Esse ainda foi o segundo tempo seguido do Arsenal na competição e a primeira vez nesta edição que a equipe passa duas rodadas consecutivas sem vencer.
Além disso, o Aston Villa, 3º colocado com 43 pontos, entra em campo neste domingo, 18, às 13h30 (de Brasília), diante do Everton, no Villa Park.
Por outro lado, o Nottingham Forest permanece na 17ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 22 pontos conquistados.
Agora, o Arsenal volta a campo nesta terça, 20, às 17 horas (de Brasília), quando visita a Inter de Milão, pela sétima rodada da Champions League, no San Siro. O Nottingham Forest enfrenta o Braga nesta quinta, 22, às 17 horas, pela sétima rodada da Europa League, no Estádio Municipal de Braga.
It ends all square at The City Ground. pic.twitter.com/iTxcQW2a1j
— Arsenal (@Arsenal) January 17, 2026
O empate do Arsenal
Os Gunners pressionaram o Nottingham Forest durante o primeiro tempo, mas não conseguiram balançar as redes. A melhor chance da equipe saiu dos pés de Gabriel Martinelli aos 28 minutos. Após um bate e rebate dentro da área, Madueke finalizou e a bola sobrou para o brasileiro, que mandou para fora.
No segundo tempo, a pressão do Arsenal aumentou, mas o time parou em grandes defesas de Matz Sels. Aos 19, Declan Rice recebeu na ponta esquerda e cruzou para Bukayo Saka. O atacante cabeceou no canto direito, mas o goleiro do Nottingham Forest pulou para evitar o gol.
Aos 24 minutos, foi a vez de Gabriel Jesus cabecear em direção à meta do time da casa, após cruzamento de Saka. Mais uma vez, Matz Sels apareceu e mandou a bola pela linha de fundo.





