O Corinthians anunciou nesta sexta-feira, 16, a contratação do meio-campista Matheus Pereira, que chega por empréstimo junto ao Fortaleza. O vínculo é válido até o final da temporada, com opção de compra ao término do contrato, em valores que não foram divulgados pelo clube paulista.
O Timão será responsável pelo pagamento integral dos salários do jogador durante o período do empréstimo. Matheus Pereira já teve a documentação regularizada, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e treinou normalmente com o elenco alvinegro nos últimos dias.
Com isso, ele já pode ser relacionado para o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo, 18, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela segunda rodada do Paulistão.
MATHEUS PEREIRA É DO TIMÃO! 🏴🏳️
Filho do Terrão, o meio-campista chega ao Coringão por empréstimo para reforçar o Corinthians. 🆕
Saiba mais 👉🏽 https://t.co/z57Ks5SL77#BemVindoMatheusPereira#VaiCorinthians pic.twitter.com/5lvHZCY36u
— Corinthians (@Corinthians) January 16, 2026
Aos 27 anos de idade (completa 28 no próximo mês), Matheus Pereira retorna ao clube em que foi revelado. Apesar de formado no Parque São Jorge, ele teve poucas oportunidades no time principal antes de seguir carreira no exterior, somando apenas três partidas oficiais pelo Corinthians naquela primeira passagem no ano de 2015.
Na Europa, o meia acumulou experiências em diferentes países e estilos de jogo. Atuou no futebol italiano pelo Empoli e também integrou as categorias de base da Juventus. Na França, vestiu as camisas de Bordeaux e Dijon, enquanto na Espanha defendeu Barcelona B e Eibar.
Matheus Pereira voltou ao futebol brasileiro em 2025 para defender o Fortaleza. Pelo clube cearense, disputou 20 partidas na temporada passada, com dois gols marcados e três assistências, antes de acertar o retorno ao Corinthians.
A contratação atende a uma demanda clara da diretoria alvinegra, que buscava reforçar o meio-campo após a saída de Maycon, que acertou sua ida para o Atlético-MG. A expectativa interna é de que Matheus Pereira agregue qualidade na construção das jogadas e aumente as opções do setor ao longo da temporada.





