O Flamengo tem interesse na contratação do meia Lucas Paquetá, revelado pelas categorias de base do clube e atualmente no West Ham. O português Nuno Espírito Santo, treinador da equipe inglesa, falou sobre a possibilidade de vender o jogador.
“Acho que é uma situação que precisamos resolver. Todos nós do clube temos que resolver. Queremos sempre que os nossos melhores jogadores estejam envolvidos. O Lucas Paquetá é um dos nossos melhores jogadores. Então, vamos tentar resolver a situação. Como disse, é uma solução que temos que procurar. O clube, o jogador e eu. Meu trabalho é preparar o time com os melhores jogadores que temos. Lucas é um desses melhores jogadores. Meu trabalho é tentar tirar o melhor deles”, disse Nuno Espírito Santo em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 15.
Hear from Nuno ahead of Saturday’s match against Tottenham Hotspur 🎙️
— West Ham United (@WestHam) January 15, 2026
Interesse do Flamengo em Lucas Paquetá
De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, o Flamengo já tem um acordo com Lucas Paquetá para o retorno do jogador. No entanto, o clube carioca ainda precisa convencer o West Ham a liberar o meio-campista brasileiro.
A pedida inicial do West Ham seria de aproximadamente 60 milhões de euros. Por outro lado, o Flamengo estaria disposto a oferecer “apenas” 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões). O desejo de retornar ao futebol brasileiro é o trunfo do Rubro-negro nas negociações. Essas informações foram divulgadas pelo GE.
Desde agosto de 2022 na Inglaterra, Paquetá já disputou 139 jogos com a camisa do West Ham, marcou 23 gols e deu 15 assistências. Ele ainda foi campeão da Conference League na temporada 2022/23.
Atualmente, a equipe do treinador Nuno Espírito Santo ocupa a 18ª posição na Premier League, dentro da zona de rebaixamento, com 14 pontos. Por fim, o West Ham volta a campo neste sábado, 17, às 12 horas (de Brasília), quando visita o Tottenham, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.





