Nesta quarta-feira, 14, o tenista amador Jordan Smith venceu o Million Dollar 1 Point Slam, em Melbourne, e faturou um prêmio de R$ 3,5 milhões. O australiano eliminou Jannik Sinner e Amanda Anisimova no caminho até o título.
O torneio reuniu 48 participantes entre tenistas profissionais, amadores e ex-atletas. Os jogos são disputados em um único ponto. Além disso, o saque é decidido no “pedra, papel e tesoura”. Os profissionais podem sacar apenas uma vez, enquanto os amadores têm duas tentativas.
A competição ainda contou com a presença do espanhol Carlos Alcaraz e do italiano Jannik Sinner, números 1 e 2 no ranking mundial, respectivamente. Disputado na Rod Laver Arena, o Million Dollar 1 Point Slam é um dos eventos que antecedem o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.
A generational run to a MILLION dollars 💰
The 2026 AO 1 Point Slam driven by Kia champion, Jordan Smith from Castle Hill Tennis Academy in Sydney 🏆 pic.twitter.com/u9Yn9m3xCB
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 14, 2026
O caminho de Jordan Smith para o título
O amador Jordan Smith começou sua jornada vencendo o australiano Bailey Smith e a brasileira Laura Pigossi. Na terceira fase, ele enfrentou o italiano Jannik Sinner. O número 2 do mundo errou o saque e foi eliminado. O espanhol Carlos Alcaraz foi derrotado na mesma rodada. Ele perdeu para a grega Maria Sakkari, número 52 no ranking da WTA.
Smith ainda venceu a norte-americana Amanda Anisimova, número 3 no ranking da WTA, e o espanhol Pedro Martínez para garantir vaga na final. Por fim, o australiano derrotou a taiwanesa Joanna Garland na grande decisão e ficou com o título.





