Nesta terça-feira, 13, o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, anunciou a contratação do atacante Guilherme, ex-Santos. O jogador de 30 anos assinou com o clube norte-americano por dois anos e permanece na equipe até 2028.
O Peixe recebeu cerca de R$ 10 milhões pela venda do atleta, de acordo com informações do GE. O contrato de Guilherme com o Houston Dynamo ainda prevê a possibilidade de renovação por mais um ano, até o final da temporada 2028/29.
“Guilherme é um líder comprovado e um competidor feroz, com um histórico de sucesso em alguns dos clubes mais tradicionais do futebol sul-americano. Guilherme traz qualidade ofensiva e uma experiência valiosa em campanhas de título, disputas por acesso e lutas contra o rebaixamento, que vão fortalecer nosso grupo à medida que construímos uma equipe pronta para competir por troféus em 2026 e além. Queremos dar as boas-vindas a Guilherme e à sua família e aguardamos com expectativa o impacto que ele terá dentro e fora de campo em Houston”, disse Pat Onstad, presidente de futebol do clube.
Stronger up top with a proven leader 💪
Welcome to Houston, Guilherme
🗞️ https://t.co/s77Ae8IlFl pic.twitter.com/LAYf88T1lg— Houston Dynamo FC (@HoustonDynamo) January 13, 2026
A carreira de Guilherme
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, Guilherme foi emprestado pelo gaúcho para diversas equipes do futebol brasileiro. Ele passou por São José-RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport. Em janeiro de 2020, o atacante foi vendido ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita.
Além disso, Guilherme ainda teve uma passagem pelo Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, antes de retornar ao Grêmio em julho de 2022. Em seguida, foi emprestado ao Fortaleza até ser contratado pelo Santos em janeiro de 2024.
Com a camisa do Peixe, Guilherme disputou 94 jogos, marcou 27 gols e deu 20 assistências. Ele foi importante na conquista do título da Série B em sua primeira temporada pelo clube. Por fim, na última temporada, o atacante viveu altos e baixos. Foram 14 gols e dez assistências em 48 partidas.





