Na tarde desta terça-feira, 30, Gabi Guimarães foi eleita como a segunda melhor jogadora do mundo no ano de 2025. Dessa forma, no ranking divulgado aos poucos pela Volleyball World, a ponteira apareceu na frente de grandes nomes do vôlei mundial. A terceira posição ficou com Alessia Orro, da Itália. A líder da lista ainda não veio à tona no perfil da entidade internacional.
“Excelência sem exceções. Em 2025, Gabi estava no pódio em todas as competições, com seu clube e com o Brasil. Sempre Dream Team, sempre decisiva. Por outro lado, com o Conegliano, ela finalizou outra temporada dominante ao ser nomeada MVP das finais da Liga Italiana liderando pelo exemplo com equilíbrio, inteligência e consistência implacável“, escreveu o perfil oficial da Volleyball World.
“No palco internacional, seu impacto foi igualmente constante, ancorando sua seleção com compostura, versatilidade e coração. Uma ponteira que marcou 64 pontos nas duas finais partidas decisivas do #WWCH. Adorada pelos torcedores, respeitada pelas adversárias e ponto de referência para todas as companheiras, Gabi encarna a ponteira moderna. Passando, defendendo, atacando, liderando. A filha do deus do voleibol“, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Além de Gabi Guimarães no ranking
O Brasil também teve outro nome na lista das dez melhores jogadoras do mundo. A central Júlia Kudiess, do Minas, figurou na quinta posição. Assim, nas redes sociais, a atleta comemorou bastante. “Eu só consigo pensar em todas as pessoas que estiveram ao meu lado nessa caminhada. Para quem não sabe, uma lesão de LCA adiou o meu maior sonho no ano passado. Há um ano, eu ainda estava em recuperação. São muitos anos de construção“.
Confira o ranking com as dez melhores do mundo!
- Ainda não revelada
- Gabi Guimarães
- Alessia Orro
- Melissa Vargas
- Júlia Kudiess
- Ekaterina Antropova
- Mayu Ishikawa
- Paola Egonu
- Anna Danesi
- Myriam Sylla





