O Flamengo trabalha para renovar com Filipe Luís e ofereceu um novo contrato para o treinador. Mesmo assim, a diretoria do Rubro-negro já trabalha com um possível substituto e monitora a situação do português Artur Jorge, ex-Botafogo.
Atualmente, o treinador comanda o Al-Rayyan, do Catar, e tem contrato até o final de 2027. Além disso, ele tem uma cláusula de rescisão de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões). A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Em 2024, Artur Jorge comandou o Botafogo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O português deixou o clube carioca no final do ano e acertou com o Al-Rayyan. Ao todo, foram 55 jogos no comando do Glorioso, 32 vitórias, 14 empates e apenas nove derrotas.
Ver esta publicação no Instagram
Flamengo busca renovar o contrato de Filipe Luís
Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro e ainda não assinou uma renovação de contrato. Em seu primeiro ano completo no comando da equipe, o jovem treinador conquistou quatro títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.
O Flamengo enviou a proposta para Filipe Luís antes da final da Copa Intercontinental. No entanto, os valores oferecidos pelo Flamengo ainda não atenderam às exigências do treinador.
Além da questão salarial, questões como multa rescisória, bônus e premiações ainda estão sendo negociadas entre as partes. Por fim, atualmente, Filipe Luís tem o menor salário entre os técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, Filipe Luís tem 88 jogos no comando do Rubro-negro, com 57 vitórias, 21 empates e dez derrotas.





