Alexandre Mattos esteve no hospital onde Neymar passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, nesta segunda-feira,22, em Minas Gerais, e atualizou o quadro do atacante. Segundo o executivo de futebol do Santos, o procedimento para tratar a lesão no menisco medial foi bem-sucedido e o camisa 10 já iniciou o processo de recuperação com acompanhamento do clube.
“Ele está muito bem, tranquilo. Foi um sucesso. As coisas caminharam bem. Falei pra ele que já começou a pré-temporada dele. Nós voltamos dia 2 de janeiro. Mas o Neymar já está com o fisioterapeuta. Tenho certeza que ele vai brilhar no Santos e na Seleção Brasileira ano que vem”, disse Matto.
A cirurgia foi realizada na manhã desta segunda-feira, após Neymar sofrer a lesão na reta final do Brasileirão. Mesmo com dores, o atacante atuou nas três últimas rodadas da competição para ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento e optou por fazer o procedimento apenas ao término da temporada.
O jogador Neymar da Silva Santos Junior foi operado na manhã desta segunda-feira (22/12) no Mater Dei Nova Lima pelo Dr. Rodrigo Lasmar e equipe.
Foi realizada uma artroscopia para tratamento de lesão no menisco medial. A cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem.
Neymar… pic.twitter.com/Jun4CUjDKR
— Santos FC (@SantosFC) December 22, 2025
Além da recuperação física, Mattos comentou sobre o futuro contratual do jogador. Neymar tem vínculo com o clube até o fim de dezembro, mas negocia uma renovação por mais seis meses. Para o dirigente, o novo acordo tende a acontecer de forma natural.
“O ponto crucial é o Neymar e o Santos estarem felizes. É natural. As coisas vão acontecer. Primeiro vamos cuidar da saúde, cuidar para que ele esteja bem em 2026. Não vamos ter pressa pra ele voltar, vamos fazer com que ele volte 100% e forte”, afirmou.
Mattos ainda destacou a importância do atacante ao longo de 2025, dentro e fora de campo. “Ele foi decisivo para nós em 2025, foi espetacular dentro e fora de campo. Ele produz dentro e fora de campo”, completou.
Com Neymar em recuperação, o Santos inicia a próxima temporada no dia 10 de janeiro, contra o Novorizontino, pela primeira rodada do Paulistão, enquanto o clube segue tratando com cautela tanto o retorno do craque aos gramados quanto a definição sobre sua permanência.




