Neste domingo, 21, o Barcelona visitou o Villarreal no Estádio de la Cerámica, em jogo válido pela 18ª rodada de La Liga, e venceu por 2 a 0. Enquanto o brasileiro Raphinha abriu o placar de pênalti, Lamine Yamal completou o placar.
Com o resultado, o Submarino Amarelo aparece em quarto lugar, com 35 pontos conquistados na tabela. Já o Barça segue na ponta do Campeonato Espanhol, agora com 46 pontos, quatro a mais que o vice-líder Real Madrid.
Agora, La Liga fará uma pausa de fim de ano, e o Villarreal terá compromisso apenas no dia 3 de janeiro, às 14h30, quando visitará o Elche. No mesmo dia, mas às 17h, o Barcelona fará clássico contra o Espanyol fora de casa.
Ver essa foto no Instagram
O Villarreal começou melhor o primeiro tempo e criou boas chances com Pépé e Ayoze Pérez, mas parou em finalizações sem sucesso. Aos nove minutos, o Barcelona respondeu: Raphinha recebeu pela direita, cortou para dentro da área e foi derrubado, com o árbitro marcando pênalti. Na cobrança, o próprio brasileiro bateu com tranquilidade e abriu o placar.
Após o gol, o Barcelona passou a controlar mais a posse, mas o Villarreal seguiu perigoso. Raphinha quase ampliou aos 14 minutos, quando arriscou de fora da área e acertou o travessão. Já perto do intervalo, aos 39, Renato Veiga deu uma entrada dura em Lamine Yamal e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Villarreal com um a menos para toda a segunda etapa.
O segundo tempo entre Villarreal e Barcelona foi controlado pelo time catalão, que soube administrar a vantagem mesmo com um a mais em campo. A tranquilidade virou vantagem maior aos 18 minutos, quando Lamine Yamal aproveitou sobra dentro da área após bate-rebate e finalizou firme para fazer o segundo.
O Villarreal, mesmo em inferioridade numérica, ainda tentou chegar em finalizações defendidas pelo goleiro Joan García. Já nos minutos finais, Marcus Rashford quase marcou o terceiro, mas Sergi Cardona salvou em cima da linha.





